letras comentadas - Make My Life a Player To You (Faça minha vida uma oração para Ti) - Keith Green


3 min de leitura

♫ Make my life a prayer to You
I wanna do what You want me to
No empty words and no white lies
No token prayers, no compromise ♪

Faça minha vida uma oração para Ti
Eu quero fazer o que Tu queres de mim
Sem palavras vazias e sem mentiras
Sem orações simbólicas de nenhum compromisso 
Um coração completamente entregue a Cristo representa um ganho incalculável (Fl 3:8). Essa entrega deve ser feita com reverência e santo temor, compreendendo o quanto é precioso o privilégio de está em Sua presença (Hb 10:22) e, ao mesmo tempo, quão pecaminoso é tentar mentir para Ele (Is 59:12,13).


♪ I wanna shine the light You gave
Through Your Son You sent to save us
From ourselves and our despair
It comforts me to know You're really there ♫

Eu quero brilhar a luz que Você deu
Através de teu Filho que Tu enviastes para nos salvar
De nós mesmos e de nosso desespero
Conforta-me saber que Tu estás ali realmente
 
O Deus Majestoso em Glória nos enviou Aquele que disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." (Jo 8:12). Homens e mulheres cheios do Espírito de Cristo irradiam a própria luz de Deus; como luas iluminadas pelo sol.


♫ Well, I wanna thank You now
For being patient with me
Oh, it's so hard to see
When my eyes are on me ♪ 

♪ I guess I'll have to trust
And just believe what You say
Oh, You're coming again
Coming to take me away ♫


Bem, eu quero Te agradecer agora
Por ser paciente comigo
Oh, é tão difícil de ver
Quando meus olhos estão sobre mim
Acho que vou ter que confiar
E só acreditar no que você diz
Oh, Tu estás vindo novamente
Vindo para me levar embora 



Nossa alma ansiosa pelo Dia do encontro bendito com Cristo às vezes fica impaciente; queremos vê-lo logo (Fl 1:21-23). Mas, nos tranquilizamos com suas promessas. Ele já preparou uma casa para nós. Está chegando a hora (Jo 14:1-3).



♫ I wanna die and let You give
Your life to me so I might live
And share the hope You gave to me
The love that set me free ♪

Eu quero morrer e deixar você dá
Tua vida a mim para que eu possa viver
E compartilhar a esperança que Você me deu
O amor que me fez livre 
O discípulo só poderá viver plenamente a presença de Jesus se abrir mão do velho eu, deixando que seu redentor preencha sua alma (Gl 2:20).


♫ I wanna tell the world out there
You're not some fable or fairy tale
That I've made up inside my head
You're God the Son, You've risen from the dead ♪

Eu quero dizer ao mundo lá fora
Você não é uma fábula ou um conto de fadas
Que eu tenho criado dentro da minha cabeça
Tu és o Filho de Deus e Você ressuscitou dos mortos 
A única maneira de extravasar a fé, o amor e a alegria de pertencer a Cristo é compartilhando com o mundo tudo o que temos visto, ouvido e provado (At 4:20).


Quem foi Keith Green? Abaixo um resumo da Wikipedia e um vídeo contando a história deste jovem de Deus que morreu aos 33 anos. Assista! Essa história vai impactar sua vida cristã por muitos anos.


Em 1976 Green trabalhou no álbum Firewind (1976) com cantores cristãos como Terry Talbot, John Talbot, e Barry McGuire. “For Him Who Has Ears to Hear”, foi lançado em 1977 e alcançou o topo do sucesso nas rádios evangélicas americanas. Seu segundo trabalho solo, “Libertação”, seguido de “No Compromise”, em 1978.Em 1979, depois de negociar o encerramento de seu contrato com a produtora Sparrow, Green sentiu-se direcionado por Deus a não mais cobrar dinheiro por suas apresentações e seus discos e lançou a política do “pague o que puder”. Keith e Melody hipotecaram sua casa para financiar pessoalmente o próximo álbum, “So You Wanna Go Back To Egypt”, que incluiu uma participação especial do cantor Bob Dylan, que na época vivia sua fase cristã. O disco foi oferecido através do correio e nos shows pelo valor que cada a pessoa decidisse pagar, se quisesse pagar. Em Maio de 1982, Green tinha enviado mais de 200 mil unidades de seu álbum via correio. Desses, por 61 mil ele não recebeu nada, foram todos gratuitos. Posteriormente da mesma forma os álbuns “Keith Green Collection” (1981) e “Songs For The Shepherd” (1982). Quando sua música foi enviado para as livrarias evangélicas, um segundo foi incluído de forma gratuita para todos os cassetes comprados, para serem dados de presente a um amigo para ajudar a difundir o evangelho. Ou seja, o lucro era zero.Posteriormente a política do "pague o que puder" foi estendida a todos os seus outros álbuns e materiais produzidos pelo seu ministério. (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Keith_Green).