Sobre


A paz do Senhor Jesus Cristo!

Eu sou o pastor Reginaldo Santos, cristão desde 1991, missionário desde 1996 e pastor ordenado desde 2015. Ao afirmar que sou cristão o falo no sentido mais real da palavra. Sou cristocêntrico (Cl 1:17; Ef 1:9,10), creio na Bíblia como a inerrante revelação da vontade de Deus (II Tm 3:16,17), amo a Igreja do Senhor, pela qual Jesus derramou seu precioso sangue (Ef 5:2; I Jo 5:1). Creio, vivo e prego o arrependimento de pecados e a confissão do Senhor Jesus Cristo como o único Salvador, capaz de reconciliar o homem com Deus (At 3:19; II Co 5:20; Rm 5:1). Por esses motivos, o site Santos & Peregrinos é todo dedicado à glória de Deus, ao louvor do seu Filho Jesus e à honra do poderoso Espírito Santo.

Nosso propósito ao criar o site Santos & Peregrinos foi, dentre outros, compartilhar com os leitores as riquezas da Palavra de Deus por meio de variados gêneros textuais. Essa ideia amadureceu enquanto avançavam meus estudos na Faculdade de Letras, entre 2018 e 2021. À medida que eu estudava percebia o quanto nossa língua portuguesa é rica em gêneros textuais; e as Sagradas Escrituras mais rica ainda. Decidi, portanto, combinar os novos conhecimentos da língua portuguesa (da qual ainda tenho muito a aprender) com o conhecimento teológico adquirido no seminário e na caminhada de 30 anos de compromisso com a Palavra.

Veja, geralmente estamos habituados com a pregação como o meio principal de transmissão das verdades divinas, e é importante que pensemos assim, porque é um fato. No entanto, isso não nos impede de desenvolver outras formas de comunicar a salvação, o ensino bíblico e qualquer outro conhecimento útil ao crescimento do crente. Exemplos disso são a letra de um cântico de louvor, uma poesia ou o texto de uma peça de teatro ou jogral.

Mas há muito mais! A língua portuguesa nos oferece inúmeros gêneros textuais através dos quais podemos pregar, evangelizar, ensinar, ou conduzir nossos ouvintes e leitores à adoração. São outros exemplos o conto, a crônica, o romance (gênero), o artigo, teses, comentário, axiomas, enfim, são muitos. E isso falando apenas da linguagem verbal. De maneira não verbal temos a pintura, fotos, charges, placas, ícones, etc.



Peço que divulgue nosso site para seus amigos e faça bom proveito.